Localização Fale conosco Home
A empresa Loja virtual Sou cliente Parcerias Serviços Suporte
Serviços de Internet da empresa TVM
Com o mundo cada vez mais globalizado, estar online é uma questão de sobrevivência nos negócios. Somente um acesso confiável, ininterrupto e com alto desempenho pode atender suas necessidades.

Os Planos Empresariais da TVM Internet ofereçe acesso à internet com alta performance, garantia de banda e atendimento imediato. Com conexão segura e estável, sua empresa estará conectada 24 horas e não perderá nenhum negócio.

A empresa TVM Internet atua no segmento de telecomunições multimídia, com outorga da ANATEL, TERMO DE AUTORIZAÇÃO PVST/SPV Nº 198/2011- ANATEL, oferecendo serviços de internet. Nossos serviços de internet são de alta qualidade, com soluções personalizadas e desenvolvidas de acordo com as necessidades de nossos clientes.

Vantagens de nossos clientes.

- Velocidades de até 1 Gbps
- Links com a mesma velocidade de download e upload (simétricos) ou assimétricos conforme a necessidade do cliente
- Conexão estável
- Prazo de atendimento garantido contratualmente
- Suporte técnico disponível
- Uma década de experiência no atendimento a grandes empresas
- Equipamentos cedidos em comodato
- Internet Banda Larga Ilimitada
- Não precisa de linha telefônica
- Sem sustos no final do mês, a mensalidade é FIXA
- Tecnologia de trabalho em rádio frequência e redes ópticas

Nossa área de atuação nas cidades da Mesorregião e Microrregião de Piracicaba no estado de São Paulo

Cidades com cobertura total de nossos serviços:

Saltinho - SP
Rio das Pedras - SP
Mombuca - SP

Cidades com cobertura parcial de nossos serviços:

Águas de São Pedro - SP
Capivari - SP
Charqueada - SP
Iracemápolis - SP
Piracicaba - SP
Rafard - SP
Santa Bárbara d'Oeste - SP
São Pedro - SP
Tietê - SP

Tire suas dúvidas, vamos esclareçer sobre nossos serviços e tecnologias que trabalhamos.

O que é fibra óptica?
A fibra ótica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro, plástico ou outro isolante elétrico (material com alta resistência ao fluxo de corrente elétrica). Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e núcleo. A tecnologia tem conquistado o mundo, sendo muito utilizada nas telecomunicações.

Como funciona?
Para entender o funcionamento da fibra ótica, é necessário retomar o conceito básico de refração da luz, sem explicações muito técnicas, vamos usar o seguinte exemplo:
Suponha que você mergulhe em uma piscina, segurando uma lanterna acesa e apontada para a superfície (não esqueça de que é preciso incliná-la um pouco para que não fique totalmente reta). Dessa forma, observa-se que a luz vai seguir um sentido dentro da água, mas vai sofrer um desvio ao entrar em contato com o outro ambiente (no caso, o ar). Isso ocorre porque os dois ambientes possuem índices de refração diferentes, fazendo com que haja uma mudança na direção e na velocidade da luz.
Entretanto, existe um ângulo limite para que a refração aconteça. Quando o feixe de luz é lançado em uma direção além desse ângulo, a luz não consegue ultrapassar a superfície da água e volta a se refletir para dentro da piscina. Esse fenômeno é chamado de reflexão total.
É exatamente isto que ocorre no interior de um filamento de fibra ótica. A luz percorre de uma extremidade à outra da fibra, refletindo-se várias vezes nas paredes da interface — que mandam o feixe de volta para o núcleo — fazendo uma espécie de ziguezague ao longo do caminho.

Tipos de fibras óticas:
Os tipos variam conforme o tipo de fonte luminosa usada e a quantidade de sinais que podem ser emitidos dentro da fibra;

Monomodo - Operadoras de Telecomunicação usam para atender seus clientes e alimentar POP estações de internet (Backbone)
A propagação é feita por um único modo, pois a fibra apresenta um núcleo pequeno. O que significa que a largura da banda utilizada é maior e há menor dispersão da luz laser emitida, permitindo a transmissão de sinais a grandes distâncias (WAN). Apesar de a qualidade superior das fibras monomodo, a fabricação é mais cara, o manuseio é difícil e exige técnicas avançadas.

Multimodo - Uso interno em escritórios e residências
Além do laser, as fibras podem usar como fonte LEDs (diodo emissor de luz). Possuem um diâmetro maior e, por isso, mais de um sinal pode transitar o filamento. Dessa maneira, ainda se encontram duas subdivisões: fibras multimodo de índice degrau e as de índice gradual.
A diferença entre elas é que a capacidade de fibra de índice degrau é inferior em relação às outras, tanto pela quantidade de sinal transmitido ser menor quanto por causar maior perda das informações. Na fibra de índice gradual, há uma variação parabólica — como se fizesse uma sequência de arcos durante o percurso — e isso aumenta a faixa de frequência do sinal utilizado.
Devido a essas características, as multimodo são mais usadas para comunicações a curta distância, como redes locais (LAN).

Benefícios do uso das fibras
As fibras ópticas estão substituindo os fios de cobre ao longo dos anos, principalmente no campo das telecomunicações, por não sofrerem interferência eletromagnética devido ao caráter dielétrico (isolante) do material. Em outras palavras, não há distorção do sinal por causa dos ruídos elétricos do ambiente externo ou das fibras óticas também agrupadas no cabo. Assim, a perda de informações durante o trajeto não é relevante.
Também por esta razão, a dificuldade de desviar qualquer sinal é consideravelmente grande e, dessa forma, as fibras são consideradas um meio bastante seguro para o transporte de dados. Ideal para quem requer uma rede com alto nível de privacidade.
Outra vantagem em relação aos fios de cobre: o material mais comum para a fabricação das fibras é o vidro, produzido da sílica, especificamente do quartzo, um dos minerais mais abundantes do mundo, logo o custo é relativamente baixo.
Outro fator importantíssimo é a largura da banda que pode ser trafegada no feixe de luz, muito maior que em frequência elétrica ou rádio frequência.

Há limite de tráfego?
Os planos da operadora TVM internet não constam com limitação de uso por franquia de dados, limite apenas é a abertura de banda.

Como é feita a instalação?
A instalação é feita no dia e período combinado durante a negociação comercial, tratando de instalação normal o tempo de serviço médio é de 2 horas.
- Instalação pelo meio físico em fibra óptica tem o cabo óptico TVM chegando até o ponto de conexão no local de uso interno do assinante, o cabo óptico alimenta o equipamento de recepção do sinal óptico TVM tendo uma saída conexão de rede elétrica RJ-45 para conectar roteador do assinante.
- Instalação pelo meio físico em rádio frequência tem a instalação da antena externa para recepção do sinal de internet, cabo blindado da antena até o ponto de conexão interna do assinante com saída de rede elétrica RJ-45 para conectar roteador do assinante.

Como contratar o suporte técnico?
Nosso suporte pode ser acessado pelo site no menu suporte, central de atendimento telefônico e presencial em balcão.
Inicialmente é feito um diagnóstico pela equipe técnica de atendimento referente a situação apresentada pelo usuário, em seguida é prestado o auxílio para solução da situação, sendo necessário é agendado uma visita externa até o local de instalação do serviço contratado.

- Temos planos específicos e especiais para sua empresa, venha conferir!

- Podemos atender projetos de redes corporativas, traga seu projeto ou necessidade a nossos consultores!
Voltar
2021 - TreVizaM Informática ® - Todos os direitos foram reservados